Argentina: Primeiras impressões

1544536_648469601965322_8257043351879759515_n

Em janeiro de 2015 fiz minha primeira viagem internacional e assim como vários brasileiros, o destino escolhido foi Buenos Aires. Eu nunca me liguei em futebol, por isso não carregava essa rivalidade tão acentuada dentro dos campos, porém, por muito tempo, eu achei mesmo que argentinos eram arrogantes, até começar a conhecê-los melhor e perceber que o argentino vai muito além do portenho de classe média.

A primeira impressão que tive ao chegar a Buenos Aires foi o clima. Todos sabem que lá faz muito frio no inverno, mas no verão, a temperatura pode passar dos 30. No entanto, quando eu cheguei, a temperatura era de 20°C graus!! Isso para um carioca é algo inusitado e embora eu goste do calor, chegar em terras portenhas com essa temperatura, foi uma surpresa agradável.

Buenos Aires é grande. Não tão grande quanto o Rio, mas a impressão é diferente. Buenos Aires tem avenidas longas e largas. Parecem não ter fim. A Av. del Libertador, no bairro de Palermo, é tão larga quanto a Av. Pres. Vargas, mas você tem que atravessá-la de uma só vez, porque não há uma calçada no meio da avenida separando duas pistas.

Outra impressão foram os parques. Buenos Aires tem muitos parques públicos, bosques imensos onde os portenhos vão para relaxar, sentar na grama, passear com o cachorro, com a família, namorar. Eu mesmo, depois de andar muito, resolvi parar em um dos bosques e observar a vida ao meu redor.

Uma outra impressão, e essa me fez gostar ainda mais do país, foi o fato de os argentinos manterem viva a memória de líderes politicos e guerrlheiros, como Che Guevara. Eva Perón, o Che e Carlos Gardel estão por todos os lados. É um relacionamento com o passado que nós brasileiros não temos e que me dá muita inveja.

Então, se você pensa em viajar para fora, inclua Buenos Aires na sua lista. Talvez suas impressões sejam diferentem, mas tenho certeza que não se arrependerá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s