Argentina: informações básicas

Entre os países da América Latina, a Argentina é a que recebe mais turistas brasileiros. Basta visitar Buenos Aires em janeiro para constatar isso. Você irá encontrar brasileiros e escutar português a cada 5 passos. Para os que não foram ao país hermano ainda, vou listar aqui algumas informações básicas que irão ajudá-los:

VISTO | Como a maioria dos países sulamericanos, a Argentina não exige visto de brasileiros. Nem passaporte você precisa. Basta o seu RG e você está apto a conhecer a terra do tango.

DINHEIRO | A moeda argentina é o peso argentino e, na época que eu fui (janeiro de 2015), R$ 1,00 valiam $3,00 pesos argentinos. Esse valor varia de tempos e tempos, por isso confira a cotação na época que for viajar. Eu troquei meu dinheiro no aeroporto quando cheguei a Buenos Aires e 1 vez na Calle Florida. Cuidado quando for trocar o dinheiro na rua. Nem todo lugar é confiável e você pode acabar recebendo notas falsas.

IDIOMA | O idioma é o espanhol, mas você encontrará alguns vendedores e equipes de albergue e hotéis que falam um pouco de português. No albergue que eu fiquei tinha até um brasileiro trabalhando.

SEGURANÇA | Eu me senti mais seguro em Buenos Aires do que sinto no centro e zona sul do Rio de Janeiro. No entanto, roubos acontecem por lá também.

MEIOS DE TRANSPORTE | Metrô e ônibus são mais baratos que no Brasil. Na época o metrô custava algo como R$ 1,00 e você podia comprar um cartão e recarregá-lo com um valor x. O taxi é mais ou menos o preço do Rio de Janeiro. Um pouco mais barato, mas não muito. Cuidado com o esquema das notas falsas. Quando eu fui me aconselharam a não dar notas altas, como 100 pesos, porque o taxista poderia trocar sua nota por uma nota falsa e dizer que você deu uma nota falsa. Procure dar um valor próximo ao que foi a corrida para não ter surpresas.

CLIMA | Eu fui em janeiro e enquanto aqui fazia uns 40 graus, eu cheguei em Buenos Aires e me espantei quando disseram que estava fazendo 20°, e isso com o céu limpo. Bem cedo antes das 8 da manhã chegou a fazer 18° graus.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s