Argentina: Hostel Suite Florida

Nas minhas viagens sempre procuro ficar em albergues. São mais baratos e a interação com as pessoas é mais interessante. Por que pagar mais de R$100 na diária se eu vou ficar a maior parte do tempo na rua? Essa é a minha lógica, pelo menos. Nesse post, irei contar como foi minha experiência no Hostel Suite Florida, em Buenos Aires.

DSC02667

O ALBERGUE

Pra escolher esse albergue, eu fui até o site hostelworld.com e pesquisei as opções em Buenos Aires. O Florida aparecia entre os albergues mais cotados na região. Sempre leia os comentários e as descrições dos albergues antes de fazer sua reserva. Sempre terá alguém criticando isso ou aquilo, mas se a nota no geral for alta, você terá menos surpresas.

O Hostel Suite Florida faz parte de uma rede de albergue, o Hostel Suite, localizados em diversos pontos da Argentina. Você identifica o local por causa do adendo ao nome Hostel Suite. O Florida tem esse nome porque fica na rua Florida. O Hostel Suite Palermo fica no bairro de Palermo, o Hostel Suite Obelisco fica perto do monumento do Obelisco e assim vai.

O que me chamou a atenção no Florida, além da boa pontuação no site do hostelworld, foi a decoração do albergue. Cada andar faz homenagem a uma personalidade histórica argentina. Eu fiquei no 1° andar e era dedicado ao Che Guevara. O corredor era decorado com gigantescas fotos dele em momentos diferentes, além de frases e citações. Um outro andar era dedicado a Evita Peron, outro a Carlos Gardel. O que é legal de ficar em albergues em oposição a hotéis é que muitos albergues procuram ser criativos na decoração, diferente de hotéis que são mais neutros e formais.

DSC02827

O funcionários do albergue Florida eram bem jovens e animados. Alguns mais simpáticos do que outros, mas eu não passei por nenhuma situação desconfortável. O legal é que no saguão a música ficava ligada direto e até música brasileira eu escutei por lá.

DSC02830

A parte ruim é que o wifi não pegava muito bem, mas no saguão, ou sala de convivência onde ficava a televisão, havia alguns computadores com acesso a internet.

LOCALIZAÇÃO

O Suite Florida fica na Rua Florida, n° 328, ao lado de uma filial da livraria Ateneo. A calle Florida, como é conhecida lá, na verdade é um calçadão que me lembrou muito a rua Uruguaiana no Rio de Janeiro, só que mais limpo. É um extenso calçadão muito movimentado por causa do comércio agitado do local. Nela você encontra desde agências bancárias, McDonald‘s, a loja de departamentos Falabella (um tipo de Riachuelo chileno), casas de cambio, até o shopping Galerias Pacífico. É uma rua que corta avenidas importantes como a Av. Corrientes, aquela avenida que parece a Broadway portenha. Se você não gosta de tumulto, talvez o Suite Florida não seja o melhor pra você. Quando me hospedei lá, uma noite enquanto eu dormia, um músico tocava acordeon bem na frente do albergue. Parecia que ele estava embaixo da minha janela.

O legal do Florida, na minha opinião, é que eu estava bem perto de muita coisa. Me senti meio que no centro da cidade e não em algum lugar isolado. Mas isso é uma questão de gosto e situação. Há momentos que prefiro ficar mais afastado.

DSC02652

CAFÉ DA MANHÃ

Eu adoro tomar café da manhã em albergue e hotel. Na Argentina então, nem se fala. Eles serviam sachês de doce de leite, parecidos com aquelas embalagens pequenas de manteiga que você encontra nessas hospedagens. O café é servido no subsolo do albergue. Você precisa descer até o térreo e praticamente sair do prédio para descer até o subsolo. É no mesmo local que rolam as festas que eles promovem.

EVENTOS E PASSEIOS

O Hostel Suite oferecem uma gama variada de passeios. Não fiz nenhum com eles, mas as opções me pareciam interessantes. Há desde um tour de um dia até uma fazenda mais no interior de Buenos Aires, até show de tango. Os passeios devem variar de tempos em tempos, então é bom conferir aqui para saber o que está sendo oferecido. Os valores estão em pesos argentinos.

COMO CHEGAR

O albergue oferece traslado que te pega no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Eizeiza. , mas é preciso reservar com 72h. Caso você não reserve, você terá que pagar um valor.

Você pode ir de taxi também. É mais rápido, porém mais caro. Se você for pegar um taxi no aeroporto, tenha cuidado na hora de pagar. Não dê notas muito altas porque em Buenos Aires ocorre um esquema de passarem notas falsas, e os taxistas são uma das categorias que costumam fazer isso. Não aconteceu comigo, mas se prevenir sempre é bom.

Também há a opção de fazer de contratar uma empresa de taxi antes de da viagem. Nesse caso, você paga pela internet usando cartão de crédito e há motoristas que até falam português devido ao grande número de brasileiros que visitam a cidade.

ENDEREÇO

Rua Florida, 328 (entre a Avenida Corrientes e a Sarmiento)

Se for de taxi, você pode ficar na esquina da Corrientes com a Florida, perto do Burger King.

site: http://florida.hostelsuites.com/

 

Salvar

2 thoughts on “Argentina: Hostel Suite Florida

  1. Como fica o movimento a Florida durante a noite/madrugada? Estamos pesquisando hosteis pois nossa chegada será 01:00h da madrugada. O que você acha do trajeto da entrada da rua (no caso do Burger King) até o hostel?

    Gostar

    1. Boa dia Cassia,
      Durante a noite/madrugada a Florida fica deserta porque é uma rua comercial. O trajeto do Burguer King até o Hostel é curto. Se você for descer no Burger king, então acredito que não haverá perigo porque é bem perto do Hostel.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s