Cuba: 2 dias em Varadero

20160807_095550

Depois de uns dias desfrutando Havana, resolvemos partir para Varadero, a Cancun cubana. Nossa partida não saiu do jeito que planejamos porque marcamos com um taxista que nos pegaria onde estávamos hospedados por volta das 7h30. Ele só apareceu às 10h30. Aliás, para ir de Havana a Varadero há duas opções: ir pela empresa de ônibus Via Azul ou contratar um táxi que geralmente leva outras pessoas além de você.

Resolvemos ir de táxis mesmo porque gastaríamos mais só para ir até a rodoviária para comprar a passagem de ônibus, além do tempo gasto no trajeto.

Além do atraso do motorista em nos pegar, houve outros problemas. Num determinado ponto da viagem, a polícia rodoviária nos parou. Pediu documentos do motorista. Parece que ele teve que pagar uma multa. Tivemos que sair do carro e esperar uns minutos até o problema ser resolvido.

20160806_100758
Nosso transporte

Não bastasse só isso, quando retornamos para a estrada, encontramos uma ponte interditada. Ela estava sendo reparada. Tivemos que retornar alguns quilômetros e pegar um desvio. Com todos esses empecilhos, só conseguimos chegar a Varadero por volta de 13h da tarde. Lembrando que de Havana a Varadero, o tempo de viagem é de 2h e a nossa intenção foi sair de Havana as 7h30 e chegar a Varadero 9h30. Mas conseguimos chegar, apesar dos transtornos.

Então como foi nossa passagem por Varadero:

1° Dia

Depois de nossa aventura, chegamos na casa que alugamos, deixamos nossas malas, conversamos com a dona do local e partimos atrás de alguma refeição. Encontramos o restaurante La Vicaria pelo caminho. O ambiente era rústico, com mesas de madeira. Parecia uma fazenda. A comida estava ok.

20160806_145146

Em seguida partimos para a praia para descansar. Essa é a parte que me decepcionou. A paisagem é muito linda, a água azul, porém quente. Quando o dia está quente, você quer entrar na água para refrescar, mas não foi o que aconteceu por lá. Ficar naquela água quente não era muito agradável. Resolvi ficar a maior parte em baixo de uma árvore para me proteger do sol.

20160807_104748

A noite saímos para jantar. Escolhemos o La Bodeguita Del Medio. Esse restaurante é famoso por ser um dos restaurantes frequentados por Ernest Hemingway. O legal desse restaurante é que as paredes dele são todas cobertas por assinaturas de pessoas que já passaram por lá. Em Havana também há esse restaurante.

20160806_211747

2° Dia

No dia seguinte acordamos cedo para pegar a água do mar menos quente. Mas primeiro passamos pela lanchonete El Turquino para tomar café da manhã.

Na parte da manhã a água está bem mais agradável. A praia estava bem vazia. Havia uma senhora fazendo Tai Shi e um casal tirando fotos de casamento.

20160807_095515

Na hora do almoço voltamos para o El Turquino e na parte da tarde saímos para procurar WIFI. Estávamos hospedados perto da rua 34 (lá as ruas tem números em vez de nomes). Nos disseram que o posto do WIFI fica pela rua 54. Andamos muito até chegar a essa rua e quando lá chegamos, não conseguimos usar o sinal da internet. Ficamos por lá um tempo descansando, depois voltamos para onde estávamos hospedados.

indice

No dia seguinte fomos para Trinidad. Dessa vez fomos de ônibus pela Via Azul cujo terminal ficava muito perto de onde estávamos.

Foi interessante conhecer Varadero. O local é bonito, a praia é bonita, embora a água esquente no verão, mas numa segunda viagem a Cuba, eu pularia Varadero. Temos praias tão bonitas no Rio de Janeiro e nordeste.

Bom, até o próximo post!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s