Rio de Janeiro: Um americano no RJ

dsc_0198

Dessa vez, em vez de meu relato sobre alguma viagem, eu convidei um amigo americano para relatar como foi sua última visita ao Rio de Janeiro, em dezembro de 2011.

Em 2011, visitei o Brasil com alguns amigos. Meu deus, nem posso acreditar que já se passaram 5 anos. Tem alguns detalhes que já não lembro, mas gostei muito da experiência e quero voltar para fazer todas as coisas que não pude naquela viagem.

dsc_0102-1

Na verdade, essa visita foi a segunda parte da nossa viagem a América Latina- já havíamos visitado Equador, e daí fomos para o Brasil.  Depois de chegar em São Paulo e passar alguns dias lá, queríamos ver a praia e tudo que o Rio tinha para oferecer, então pegamos o ônibus até chegar na “Cidade Maravilhosa”.

 

Já com a primeira experiência na estação a gente podia ver que o povo carioca era muito simpático. Era óbvio que éramos estrangeiros, pela roupa, as malas, e cara de confusão, mas uma senhora nos aproximou e perguntou em inglês perfeito se estávamos perdidos. Ela nos ajudou a pegar um táxi, e fomos juntos, conversando o tempo todo. Descobrimos que ela foi criada no Rio, mas a mãe dela era inglesa, e foi por isso que falava inglês tão perfeito.

dsc00014

Finalmente chegamos ao nosso apartamento que reservamos pelo AirBnB. O dono do apartamento era um sueco casado uma colombiana, e eles nos deram as chaves. Entramos e deixamos as malas aí e saímos para explorar a cidade. Foi realmente uma cidade maravilhosa mesmo, bem movimentada com vendedores nas ruas e cheiros de pastel e sanduíches dos lanchonetes seduzindo as pessoas.

 

Fizemos tudo que podíamos fazer dentro do nosso tempo limitado. As praias, Niterói, Pão de Açúcar, tudo. Experimentamos água de coco, açaí na tigela, cachaça, chopp (que é um conceito de cerveja que não existe aqui nos Estados Unidos), e várias frutas que nunca havíamos visto antes.

dsc00127

O apartamento foi espaçoso com uma habitação, que as garotas imediatamente pegaram. Nos, os caras, dormimos na sala, ficando contento com a televisão e a wi-fi. No banheiro encontramos algo novo, o chuveiro. graças a deus, o clima no Rio era tão agradável que não importava a temperatura da água.

 

No dia final, visitamos a Lapa e passeamos, visitando vários bares e até vimos uma apresentação de batuque. Passamos quase a noite inteira ali, desfrutando a vida noturna.

 

O Rio foi uma experiência inesquecível. Agora que passou as Olimpíadas, tenho certeza que a cidade está diferente e quero voltar para ver as novidades. Não tenho dúvida que a infraestrutura pode mudar, mas o espirito do povo fica igual como sempre.

        David Kim

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s