México: Hostel Dos Fridas y Diego

DSCN0267

Quando pesquiso albergue para me hospedar, minha prioridade é sempre o preço. No entanto, ao escolher um lugar para ficar no México, um albergue me chamou a atenção: Dos Fridas y Diego. Sim, o nome do albergue.  Por gostar da vida e obra de Frida e pelo fato desse  albergue não ser caro, eu não pensei duas vezes ao reservar minha estadia nele. Nesse posto eu falo um pouco sobre ele.

LOCALIZAÇÂO

O albergue fica localizado no bairro de Cuauhtemóc, na Cidade do México. O nome é dificil, eu sei. Nunca sabia dizer o nome do bairro porque me custava lembrar esse nome difícil. Aliás, vários nomes no México são muito difíceis de pronunciar. São referências à cultura indígena, que é muito forte no país. Cuauhtémoc é um bairro de classe média muito tranquilo. A rua onde se localiza o albergue quase não tem movimento de carro ou de pedestre, embora seja um bairro residencial. Há um supermercado e alguns restaurantes próximos.

O albergue fica muito próximo ao Paseo de la Reforma que é uma avenida longa e larga. Como eu cheguei num sábado, no domingo de manhã eu dei um pulo lá e gostei muito. Aos domingos a avenida fica fechada para veículos e passa a ser usada como área recreativa. Há muito gente correndo, caminhando, andando de patins. É no Paseo de la Reforma que se encontra o Ángel de la Independencia, um dos pontos turísticos da Cidade do México.

DSCN0266

BAIRRO ROSA

Cuauhtémoc fica colado ao zona Rosa que é o bairro onde se encontra o comércio da região. Uma diversidade de restaurantes estão ali. Desde comida fast-food até a comida mexicana. Há algumas boates nesse bairro também, principalmente boates para o público gay, por isso o nome Zona Rosa.

DSCN0265

AMBIENTE

O albergue é uma casa administrada por uma senhora e seu casal de filhos. Como se chama Dos Fridas y Diego, dá pra imagina que os dois ícones mexicanos estão por toda a casa. A casa tem dois andares e 1 quarto embaixo e dois ou três no andar superior. Na época em que me hospedei lá, havia pouca gente hospedada. O quarto em que eu fiquei tinham 4 beliche, sendo que nos primeiros dias, eu fiquei sozinho no quarto. A casa é muito charmosa e tranquila. A única parte que não me agradou muito foi o quintal dos fundos, que é onde fazemos as refeições. Metade do quintal é ocupado por algumas árvores, o que deixa o lugar muito úmido.

DSCN0269

REFEIÇÔES

O meu primeiro café da manhã lá não foi o dos melhores. Primeiro me trouxeram uma caneca com café, mas que na verdade parecia uma caneca com água e uma colher de café. Foi o café mais ralo que já tomei na vida! Não sei se isso só aconteceu comigo, porque o americano que estava lá conseguiu beber a caneca dele com facilidade enquanto eu me esforçava pra fazer aquele líquido estranho descer minha garganta, até eu desistir de vez. Além do quase café, eles serviram quesadilla também. Essa quesadilla foi feita com um filho roxo. Estava muito gostosa e valeu pelo café mal tomado.

INTERNET

O albergue tem wifi e não me lembro de ter tido problema para acessar. Além disso, há um computador na sala de convivências. No México, as tomadas são diferentes. Quando eu precisava carregar meu celular, eu usava esse computador da sala e conectava o cabo usb no meu celular.


Apesar de alguns pontos negativos, vale a pena se hospedar lá caso você seja do tipo que não esteja procurando agitação.

ENDEREÇO

Rio Tigris No. 128, Cuauhtémoc, 06500 Ciudad de México, CDMX, México

Salvar

Salvar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s